Atualmente muito se tem falado sobre abusos no relacionamento .
E o abusador é conhecido por narcisista.
O narcisista tenta derrubar quem é forte e auto suficiente. Pessoas fracas para eles não têm graça.
Por ser o narcisista inseguro e invejoso, ele não aceita que uma mulher seja o que ele não consegue ser, ou que ela seja páreo para ele, ele precisa se destacar e ser o centro das atenções e para que isso seja possível é necessário apagar o brilho de possíveis concorrentes.
Como eles são dependentes do poder, precisam exercer domínio e controle sobre alguém para suprir sua dependência, dessa forma eles manipulam e dominam alguém que se submete a seus comandos e se sente poderoso.
Na verdade o abusador pode não ser somente um narcisista, pois isso é apenas um dos transtornos que têm um abusador. Mas o abusador também pode ser um psicopata ou um esquizoide. O antissocial também pode ser abusivo, inclusive do transtorno de personalidade antissocial surge o psicopata e o sociopata.
O profissional para diagnosticar tem que examinar. O psicopata por exemplo é diagnosticado com alguns exames entre eles o dos impulsos cerebrais, onde o cérebro reage à estímulos e o aparelho conectado à cabeça identifica esses impulsos.
O Narcisista não se acha doente, ele se acha perfeito, saudável e dono da verdade. Por isso não vai à um especialista e se for, construirá outra história pra contar.
Eles manipulam até os médicos e isso os confunde e pode alterar o resultado, a menos que o profissional seja muito experiente.
Ele jamais vai demonstrar fraqueza ou submissão e são tão persuasivos que convencem facilmente uma pessoa despreparada ou pouco informada do assunto.